Você viajaria para Argentina?

sábado, 30 de outubro de 2010

Lazer


Os esportes mais populares na Argentina são:
*Futebol
*Basquetebol;
*Esqui;
*Esgrima;
*Pesca;
*Caça;
*Esportes Aquáticos;
*Pelota Basca;
*Corridas de Cavalo;
*Pólo.

Potencialidades

    O Potencial Eólico é muito grande na Argentina. Além de energias renováveis Argentina pode completar a sua energia com os ventos da Patagônia, o sol intenso das províncias do norte, a energia geotérmica, das montanhas, e as hidrelétricas de seus córregos e cachoeiras.

   Argentina: Em 2020, 40 milhões de hectares agrícolas                                                        A área de semeadura potencial para 2020 foi projetada em 40 milhões de hectares, incluindo todos os cultivos


  
Agricultura Orgânica na Argentina:
Agricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente usado para designar a produção de alimentos 
e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados, e geralmente adere aos princípios de agricultura sustentável.

Dificuldades da Argentina


    Os conflitos comerciais entre Brasil e Argentina  
 
    As duas maiores economias do Mercosul enfrentam algumas dificuldades nas relações comerciais. A Argentina está impondo algumas barreiras no setor automobilístico e da linha branca (geladeiras, micro-ondas, fogões ), pois a livre entrada dos produtos brasileiros está dificultando o crescimento destes setores na Argentina.
    Na área agrícola também ocorrem dificuldades de integração, pois os argentinos alegam que o governo brasileiro oferece subsídios aos produtores de açúcar. Desta forma, o produto chegaria ao mercado argentino a um preço muito competitivo, prejudicando o produtor e o comércio argentino.

Principais Pontos Turísticos







Turismo

   Argentina apresenta importantes pontos turísticos e culturais, e se destacam no turismo sul-americano.

   Em Buenos Aires destacam-se as inúmeras livrarias, cafés, museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas, ambientes requintados, além das tradicionais apresentações de tango.
   País adentro, é notória a procura pela Cordilheira dos Andes e as vinícolas à oeste, a Patagônia ao sul e as geleiras no extremo sul.
  Uma grande vantagem para quem pretende conhecer este país é que a Argentina situa-se próxima ao Brasil, além de fazer parte do Mercosul.

      

Imagens Físicas

Características Gerais

Moeda: Peso argentino
Língua: Espanhol
Clima: De montanha (NO, SO, O), árido tropical (NE), árido frio (SE), temperado continental (S), tropical (N), subpolar (extremo sul)         
Relevo: O Relevo
 da Argentina é formado por planícies banhadas pelos rio Paraná a leste e fortes elevações na cordilheira dos Andes a oeste
Fuso horário: O mesmo de Brasília
Principais cidades: Buenos Aires, Córdoba
, Rosário
Composição da população: Europeus meridionais 85%, eurameríndios  7%, ameríndios 0,4% e outros 7,6% (censo de 1996)
Religião: 84 em cada 100 argentinos são católicos e os outros 26 são judeus, protestantes entre outros
Densidade demográfica:14 hab./km2                                                     
Crescimento demográfico: 1,3% ao ano (1995   a           2000)                                    
Renda per capita: US$ 14.332 (estimativa 2007)
Analfabetismo: A taxa de analfabetismo na Argentina é de 2,4%. É uma  taxa muito baixa, com a ajuda do sistema de comunicação argentino, eles se tornam cidadãos informados, além dos investimentos do governo na área da educação
IDH: 0,866 (2008) - 49º do mundo, o maior da América do Sul                       
Relações Internacionais: Banco Mundial, Grupo do Rio Fundo Monetário Internacional, Mercosul, OEA, OMC e ONU                                                                               

Argentina


   É um país, que está localizado ao sul da América do Sul.
Argentina, conhecida oficialmente como República  Argentina, sendo o segundo maior país da América do Sul. Sua extenção territorial é de3 745 247 km², dos quais 2 780 400 km² correspondem ao continente americano
 e 964 847 km² ao continente antártico. No entanto, fontes argentinas oficiais e extra-oficiais continuam considerando como territórios as Malvinas e ilhas adjacentes, elevando a superfície total para 3 761 274 km², estando dividido em 23 provincias, sendo que uma é autônoma ,  Buenos Aires (capital). Possui a terceira maior população entre os países sulamericanos com uma extimativa de 39,7milhões (2008).